Psicoterapias
A Psicoterapia é hoje o meu principal serviço. Atendendo pessoas desde 2019, o processo psicoterapêutico é o que mais gosto na minha profissão, que eu sou apaixonada e me enche de vida e prazer em realizar.
Participar conjuntamente do caminho de cada cliente é gratificante e enriquecedor, como profissional e como indivíduo.
Decidir buscar acompanhamento terapêutico já é o início do processo de mudança, melhoria, evolução, cura ou quaisquer que sejam os nomes que cada um prefere para o seu próprio processo de autodesenvolvimento.
Então, depois desses anos de atendimento, hoje conduzo a minha forma de trabalhar sustentada em três pilares fundamentais:
​
1. Consciência de si
2. Autorresponsabilidade
3. Limites
​
Não é um processo rígido, mas um caminho que, dentro das suas particularidades, cada um percorre no seu processo, respeitando o seu próprio tempo.
Ao tomar consciência de quem é, de seus comportamentos e emoções pode, então, se auto perceber e compreender quais os fatores que estão ou não sob o seu domínio, o que está ou não sob a sua responsabilidade e, a partir disso, escolher o melhor rumo das suas próprias decisões. E quando já se encontra empoderado dos dois primeiros pilares consegue, então, estar confortável para estabelecer seus próprios limites, nas relações, nas próprias atitudes, respeitando, assim, a sua individualidade.
​
​
"O ato de se revelar inteiramente a um outro e ainda ser aceito pode ser o principal veículo da ajuda terapêutica."
Irvin D. Yalom




